• Como Treinar o Seu Dragão #Eu li

    Autor: Cressida Cowell
    Tradução: Heloísa Prieto
    Páginas: 224
    Editora: Intrínseca
    Ano de lançamento: 2010
    ISBN: 978-85-98078-71-7

    Sinopse: Soluço Spantosicus Strondus III foi um extraordinário herói viking. Chefe guerreiro, mestre no combate com espadas, era conhecido por todo o território viking como "O encantador de dragões", devido ao poder que exercia sobre as terríveis feras. Mas nem sempre foi assim...
    Neste livro estão as memórias da época em que Soluço era apenas um garoto normal. Muito normal. Nem um pouco heróico. Ele precisava desesperadamente capturar e treinar um dragão, e teria de ser o animal mais impressionante de todos. Mas tudo o que conseguiu foi uma criaturinha pequena e banguela, nada ameaçadora. Foi então que seu destino de herói começou a ser traçado.


    Não faz parte da lista “melhores livros que já li”, mas é um livro muito, muito bom e divertido. O tipo de livro que faz você rir, tanto com a fala dos personagens, ou os nomes ridículos que foram dados a eles, ou a descrição de algo. É tudo muito descontraído, uma leitura muito fácil e rápida – não no meu caso. Why Maggie? Estava passando por uma época difícil, provas do 3º bimestre. O que pré–define se você passará de ano letivo ou não.
    Enfim, tenho que falar também sobre a capa e as ilustrações dentro do livro que permite você conhecer os personagens e os dragões. São incríveis!
    Cressida fez um ótimo trabalho =) E claro, a Intrínseca também!
    E para quem não sabe, o livro Como Treinar o Seu Dragão originou um filme do mesmo nome. O filme estreou em março desse ano e provavelmente deve estar nas locadoras. Nessa semana a DreamWorks anunciou que vai lançar a continuação em 2013, porém, antes disso, a história vai ganhar uma série. O Cartoon Network divulgou que a série animada estreará mundialmente no canal em 2012.
    “O desenho ‘Como Treinar seu Dragão’ trará os personagens e os mundos criado originalmente para o filme e eles serão explorados e desenvolvidos de muitas maneiras divertidas. O público verá novas aventuras originais com Soluço e seu dragão todas as semanas”. diz o comunicado do Cartoon.
    Liberte sua criança interior, leia e assista Como Treinar o Seu Dragão \o/

    Estou lendo Sorte ou Azar? da Meg Cabot, aguardem resenha.


  • 11 comentários:

    1. Sabe que eu ainda não assisti o filme...
      A capa é mesmo perfeita e os desenhos dentro são legais- e engraçados rs
      Não, eu não li o livro, mas a escola nos proporciona coisas do tipo: "ei, que livro é esse fulana?" haha'

      - Ah, as tão temidas provas de terceiro bimestre... eu ainda me admiro por ter saido viva do medo de tirar notas baixas (o que não aconteceu :D) rs

      Bjoos'
      Lee Iauch
      ϟ●•Giяl's•●ϟ

      ResponderExcluir
    2. Apesar d ñ ter visto o filme, tô doida p/ ler o livro!! E o bom é q ele tá até com um preço bem acessível - 15,90 na saraiva.

      Com certeza ele já tá na minha meta de leitura p/ esse ano!!

      bjos

      P.S: muito massa o novo visu!! =P

      ResponderExcluir
    3. Eu ainda não vi o filme e nem li o livro, que cultural da minha parte UAHSUA to querendo comprar, mas ta difícil. Enfim, gostei da resenha e estou esperando a de 'sorte ou azar?' por que eu vou ler esse livro logo logo e quero saber a opinião de alguém (:
      beijos.

      ResponderExcluir
    4. SHUASHU É muuuuuuuuuuuito fofa essa série! Eu li só o segundo porque a Intrínseca tinha me mandado, mas ainda sim amei.
      Kissu! jan ne!

      ResponderExcluir
    5. Esse livro/filme nunca me chamou atenção! :/
      Mas essa é a primeira vez que realmente leio algo sobre ele, e não é que parece fofinho mesmo?!
      hahahahha Adorei.

      Beijos,
      Gabi - Está Inspirada

      ResponderExcluir
    6. Adorei sua resenha!
      O livro parece bem fofo! Nunca tinha parado pra realmente reparar nele até ler seu post! *-*
      E claro, também fiquei super afim de ver o filme!

      Beeijos

      ResponderExcluir
    7. Eu adoro a capa desse de livro, é tão fofo e criativa *-*

      e tinha visto sobre virar desenho, mas não sabia do filme
      agora preciso ler :D

      ResponderExcluir
    8. Quero ler esse! Só li o segundo x_x
      Mas é fofinho mesmo, adoro dragões e xonei no Banguela :3

      P.S.: Mag-chan, sdds TT^TT

      Kissu! ;*
      Vinha.

      ResponderExcluir
    9. PÁRA TUDO! Eu fico uns dias foram da blogosfera e quando venho aqui tem Layout novo! Achei super fofo! *o*
      Eu quero tanto ler esse livro! Eu vi o filme e AMEI! Chorei, até! Adoro animações! *o* haha
      Não sabia que vai ter desenho no CN! :O Preciso passar mais tempo diante a TV! hehehe
      Beijão!
      Gabi - A Bookaholic World

      ResponderExcluir
    10. Nossa! A Bookaholic World, eu também chorei vendo o filme. ÇÇ
      Me sinto bem melhor depois de saber que não sou a única! rsrsr
      Ainda não li o livro, porém pretendo.
      O filme é ótimo, recomendo.
      Beijo!

      ResponderExcluir
    11. amei o blog ta de parabéens!

      ResponderExcluir

    Dê sua opinião, elogie, critique, mas não me xingue >.< nem a mim e nem a ninguém =)
    xoxo -Maggie

    GET A FREE QUOTE NOW

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat.

    ADDRESS

    4759, NY 10011 Abia Martin Drive, Huston

    EMAIL

    contact-support@mail.com
    another@mail.com

    TELEPHONE

    +201 478 9800
    +501 478 9800

    MOBILE

    0177 7536213 44,
    017 775362 13