• Querido John #Watch'it

    Finalmente! #Watch'it é uma tag de filmes \o/ É quase a mesma coisa que fazer a resenha de um livro, mas todos sabem que um filme não é tão bom quanto um livro, um filme conta todos os fatos, mas deixa vários detalhes de fora.
    Vou começar com Querido John. Eu ia resenhar A Última Música (filme), mas mudei de idéia por uma ótima causa :D

    Sinopse: John Tyree (Channing Tatum) é um jovem soldado que está em casa, licenciado. Um dia ele conhece Savannah Curtis (Amanda Seyfried), uma universitária idealista em férias por quem se apaixona. Eles iniciam um relacionamento, só que logo John precisará retornar ao trabalho. Dentro de um ano ele terminará o serviço militar, quando poderão enfim ficar juntos. Neste período eles trocam diversas cartas, onde cada um conta o que lhe acontece a cada dia. E em uma dessas John recebe a carta que pode mudar completamente a sua vida.


    Confesso que no começo eu não dava nada pelo filme, sério. Eu fui levada a assistir por culpa de todas as resenhas que eu já tinha visto do livro. Todos dizem que o livro é de chorar rios, que Nicholas Sparks é o melhor romancista de todos os tempos. Então eu comprei os dois filmes - esse e A Última Música - para meio que me preparar psicologicamente. Agora pensa: se eu já chorei com o filme, imagina o que vai ser quando eu ler o livro!
    O filme tem dois pontos altos: um que está logo no meio do filme, que você pensa que acabou tudo, que o filme acabou, que já era, não tem mais nada a ser contado, e o outro que é the end, o final de verdade onde acaba tudo e realmente não tem mais nada a ser contado, mas o final do filme deixa aquele gostinho de quero mais, difícil me entender é.
    Quem conhece alguma obra do Nicholas sabe o quero dizer. Pelo o que eu vi em Querido John e A Última Música, e em alguns outros filmes que eu já vi baseados em suas obras, percebi que ele tem uma ligeira queda por praias e amor paterno. Todos os filmes que eu já vi baseados nos livros dele tem um pouco disso, como por exemplo, Diários de Uma Paixão e Um Amor Para Recordar.
    Agora eu sei porque Avatar perdeu o pódio nas bilheterias para Querido John. Tudo bem que Avatar tem todos os efeitos, tudo azul e tals, mas Querido John tem história, muita história.
    Ah, também tenho que elogiar a trilha sonora ♪ Amei a música Little House cantada por Amanda Seyfried - Savannah - no filme. Aliás, estou escutando ela agora :D
    Se quiser escutar a música, ver a letra e tradução da música é clicar aqui. A música é bem lentinha e tocada só no violão, daquelas de ninar :P - só avisando.




  • 9 comentários:

    1. Ounnn! Eu ADORO esse filme! É muito lindo, chorei horroreeees!
      A trilha sonora é ótima também, e eu adoro essa musica que a Amanda canta, muito fofa! *-*
      Ah, veja A Ultima Musica e Noites de Tormenta! Ambos são beaseados nos livros do Nicholas e são ótimos! ^^

      Beijão, Maggie
      Gabi - A Bookaholic World

      ResponderExcluir
    2. Ahh meu John *-*
      Como eu AMO este livro. Me falaram que A ultima musica eh melhor, eu ateh comprei o livro mas aconteceu um acidente, enfim.. melhor nem falar.
      Sobre o filme Querido John, eu sinceramente nao gostei. Nao mesmo!
      O ator eh lindo de morrer, eu ateh acho que a atriz lembra a Savannah, acho q pela docura, nao sei. Mas a Savannah eh morena no livro, isso ainda eh dificil de aceitar, pelo menos p/ mim.
      Sem contar q mudaram a historia em varias partes, isso me incomodou muito.
      Mas isso eh coisa de quem viciou no livro, se eu tivesse visto soh o filme teria amado.
      Leia o livro e vicie no Nicholas Sparks, recomento super!! *-*

      ResponderExcluir
    3. Eu li o livro, fiquei muito surpresa com o final - e triste também, tadinho... -. Mas o livro é realmente bacana, o filme deve ser também. Só tenho que esperar uns dez meses até chegar à minha cidade(tudo aqui demora!).
      Beijos mil *_*

      ResponderExcluir
    4. Oi, Maggie : )
      Querido John está aqui na fila, será meu próximo livro. Eu sempre deixo para ver o filme só depois que leio, então com este não será diferente.
      Mas confesso que me decepcionei demais com "A última música", a versão para a telona deixou a desejar em muitos sentidos na minha opinião. Comentei lá no meu blog... Se quiser ver depois: http://umpontoforadacurva.blogspot.com/

      Espero que com Querido John seja melhor, todos falam super bem e estou curiosa!

      Beijos!

      ResponderExcluir
    5. Oi querida *-*
      Eu ainda não assisti o filme, apenas li o livro Querido John e posso dizer que foi espetacular. Não gostei muito de Última Música, mas minha irmã já assistiu o filme e falou que é legal. Vai entender..
      Enfim, se eu já chorei no livro, imagine no filme? Ah meldels, é duro ser chorona viu UAHSAUHSUAHS
      Beijos, beijos.
      Vanessa
      thisadorablething.blogspot.com

      ResponderExcluir
    6. Hmmm, eu acho que não tenho muita vontade de ver/ler Querido John... Sei lá, simplesmente não faz o meu tipo de livro (?).
      Kissus! Ótima resenha, como sempre, Mag :)
      Caah

      ResponderExcluir
    7. Oi Maggie!

      Eu tenho vontade de ler o livro. O filme, confesso que me decepcionou muito mesmo. Acabou e eu fiquei assim: hãn? Acabou? Sério mesmo?
      Talvez eu não tenha entendido, ou sei lá. O fato é que não gostei.
      Já The last song ♫, eu realmente adorei. Quero muito ler Querido John e A última Música ^^

      Bjoos'
      Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ

      ResponderExcluir
    8. É LINDA a história né!!!! =)
      Mas o filme dá de MIL a zero no livro, sério mesmo! Então leiaa! :D Só o final do filme que eu gosto mais! ;X hahaha

      Beijos,
      Gabi - Está Inspirada

      ResponderExcluir
    9. Qro tanto, tanto, tanto ler esse livro para poder assistir ao filme! Sabe o que é se trancar no quarto pq a familia está assistindo ao filme e comentando como se emocionaram??!
      Pois é, isso aconteceu comigo, mas se eu não ler o livro primeiro, não rola! :(

      ResponderExcluir

    Dê sua opinião, elogie, critique, mas não me xingue >.< nem a mim e nem a ninguém =)
    xoxo -Maggie

    GET A FREE QUOTE NOW

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat.

    ADDRESS

    4759, NY 10011 Abia Martin Drive, Huston

    EMAIL

    contact-support@mail.com
    another@mail.com

    TELEPHONE

    +201 478 9800
    +501 478 9800

    MOBILE

    0177 7536213 44,
    017 775362 13