• Os Imortais #Eu li

    Os dois primeiros livros da séries Os Imortais são livros que eu já li faz um bom tempo, mas sempre quis postar a resenha deles. Não tive a oportunidade ainda, porque na época eu não tinha blog :) Mas hoje me bateu a revolta e resolvi postar a resenha dos dois, os livros da série que eu sou apaixonada. Sinceramente, nunca me encontrei empolgada para ler Para Sempre, mas aí a minha amiga tinha o livro e me ofereceu - para quê recusar? E foi tipo OMG'

    Para Sempre
    Autor: Alyson Noël
    Tradução: Marcelo Mendes
    Páginas: 304
    Editora: Intrínseca
    Ano de lançamento: 2009
    ISBN: 978-85-98078-62-5


    Sinopse: Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava numa casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. Nada no mundo parecia capaz de interferir em sua felicidade, o céu era o limite! Até que um desastre de automóvel transformou tudo em um pesadelo angustiante. Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com uma realidade insuportável: após o acidente, ela adquiriu dons especiais. Ever enxerga a aura das outras pessoas, pode ouvir seus pensamentos e, com um simples toque, é capaz de conhecer a vida inteira de alguém. É insuportável. Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira dos ouvidos os fones do i-pod, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. Até que surge Damen. Tudo parece cessar quando ele se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Ever não entende o porque disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, novamente, ser uma pessoa normal. Ela não faz idéia de quem ou o que Damen realmente é. Sua única certeza é estar cada vez mais envolvida... e apaixonada.

    Ok, ok, a sinopse não é uma daquelas de tirar o fôlego, nem lá super atraente, mas leva um "não custa ler", por isso mesmo eu peguei emprestado com uma amiga minha ao invés de comprar e me arrependi >.<
    A narrativa do livro é bem descontraída, divertida, já que é narrada pela Ever, uma adolescente de 16 anos. E as coisas são narradas de uma tal maneira que - isso aconteceu comigo - dá para sentir quase tudo que a Ever sente. O ligeiro ódio ao ver Damen pela primeira vez, ter seus pais, sua irmãzinha e sua cadela morta num acidente de carro e ser a única sobrevivente - dói.
    Cada personagem tem uma personalidade diferente. E eu realmente demorei a entender que Miles era gay, primeiro pensei que fosse uma garota, depois me conformei que era um garoto, e de repente gay! O Miles é muito divertido, afinal.
    E Damen, não quero compará-lo com o Patch, ou comparar o Patch com o Damen - juro que não é o físico esguio, moreno, e os olhos negros -, sendo que ambos nos deixam confusas no começo, com algumas gotas amargas de ódio, mas acaba nos seduzindo :B e, bang!, nos deixam apaixonadas.
    Acho que eu li esse livro em uma semana, pelo que me lembro. Eu queria aproveitar cada momento, e quando estava chegando no final eu comecei a enrolar mais ainda.
    Já lhes contei o problema que eu tenho em terminar livros? Começo devorando e chegando no final tenho pena de terminar...

    Lua Azul
    Autor: Alyson Noël
    Tradução: Flávia Souto Maior
    Páginas: 256
    Editora: Intrínseca
    Ano de lançamento: 2010
    ISBN: 978-85-98078-82-3


    Sinopse: Ever é agora uma imortal. Iniciada nesse mundo desconhecido e sedutor por seu eterno amado, Damen, está empenhada em conhecer e dominar suas novas habilidades, mas algo terrível começa a acontecer. Acometido por uma doença misteriosa que ameaça, inclusive, sua memória, Damen não percebe que seus poderes estão esvaindo – enquanto Ever se sente cada vez mais forte.
    Desesperada para salvá-lo, ela viaja até a dimensão mística de Summerland, onde não apenas toma conhecimento da misteriosa história de Damen, brutal e torturante, mas também tem acesso aos segredos que regem o Tempo.
    Com a lua azul que se aproxima, anunciando uma oportunidade única de se projetar para o passado ou para o futuro, Ever é forçada a decidir entre voltar no tempo e impedir o acidente que tirou a vida de toda a sua família ou ficar no presente e salvar Damen, que parece definhar a cada dia.

    Lua Azul eu quase-li em uma noite... Cruel. Porém, por ser noite, eu fui obrigada a dormir já que no dia seguinte teria de acordar e ir para escola. Juro que se fosse numa sexta-feira não teria ninguém e nenhuma hora para atrapalhar minha leitura.
    Lua Azul vem com o recheio de friozinho na barriga, emoções transbordando e um desespero enorme de saber o que vai acontecer no próximo capítulo! Cada vez que você vira a página é um Oooooh! Ou Uaaaal! Ou WTF! Porque acontece tudo aquilo que não era para acontecer - parece trágico ler isso, mas a Alyson não poderia escrever de outro jeito nunca!
    Como eu escrevi na resenha acima, dá para sentir quase-tudo que a Ever sente - talvez isso só tenha afetado a mim, ou não -, tanto que meu coração apertava toda vez que ela chorava. É, eu tenho o costume de me envolver demais com o livro.
    Bom, Lua Azul é mais emocionante, mais envolvente e até triste.
    Se me pedissem uma indicação de livros, ou séries, eu indicaria Os Imortais sem pestanejar. Primeiramente, por desenvolver um assunto raro, que é a imortalidade apenas, sem o benefício de ser um anjo ou um vampiro.

    Já estou ficando sem palavras, se eu falar demais eu vou soltar spoiler >.<

    Alterno o olhar entre a pintura e Damen, com a palma da mão pressionada contra o peito, completamente sem palavras. Sei que o que eu disser nunca será suficiente para descrever o que está diante de mim. Não há palavras para descrever.

    — É tão... — Faço uma pausa, sentindo-me pequena, não merecedora, definitivamente não digna de uma imagem tão grandiosa. — É tão 
    bonito... e transcendental... e... — Balanço a cabeça. — E de jeito nenhum essa sou eu!
    Ele ri, olhando em meus olhos quando diz:
    — Ah, é você mesma. — E sorri enquanto observa tudo. — Na verdade, é a personificação de todas as suas encarnações. Um tipo de compilação de você dos últimos quatrocentos anos. (...) Os olhos continuam os mesmos. Imutáveis, eternos, não importa que aparência você tenha.

    (trecho de Terra de sombras, a continuação empolgante da série Os Imortais)

    Just read'it!


  • 13 comentários:

    1. Oi, seu blog é muito fofo!
      Já ouvi falar desses livros, parecem ser bem legais, vou marcar como vou ler o/
      Se quiser dá uma passada no meu blog, eu não tenho um tema, escrevo sobre um monte de coisas diferentes!

      http://lalalajustme.blogspot.com

      ResponderExcluir
    2. Eu quero muuuito comprar Os imortais!!! Li o primeiro capítulo de Para sempre no site da Livraria Cultura, o que só aumentou minha vontade de tê-lo em meu livreiro...
      Parabéns pelo seu blog, e prometo que em breve aquele texto sai do forno, hahaha! Hoje postei algumas palavras e um vídeo sobre a crueldade com os animais nos matadouros dos EUA. Espero sua visita!
      Beijinhos e até mais [-=S

      ResponderExcluir
    3. Quero muito ler essa série! Adorei o blog!
      ;*

      ResponderExcluir
    4. Eu lí o primeiro livro e gostei. Eu também lí Lua azul e só fui gostar quase terminando o livro. Senti tanta falta da Riley.

      ResponderExcluir
    5. Sem dúvida achei o segundo bem melhor que o primeiro. Em Para sempre tinha a sensação que a história ficava meio perdida em alguns momentos, ficava sem graça...Mas aquela "amiga" da Ever me irritou profundamente! rsrsr

      bjs

      ResponderExcluir
    6. Sinceramente, não chega nem perto da minha série favorita Maggie =/ Mas assim, eu gostei beem mais de Lua Azul do que Para sempre e eu estou morrendo por Terra de Sombras *-*
      Acho que meu grande problema é a Ever *eu tenho animosidade por ela rsrsrs*

      Bjoos'

      ResponderExcluir
    7. Eu gosto de Imortals, mas o segundo livro me deixou bem fula com a Ever... eu ainda estou pensando em ler Terra das Sombras, mas o primeiro é melhor que Lua Azul, definitivamente.

      Bjos!!!

      ResponderExcluir
    8. Eu não gosto dessa série. Sério!
      Huhauahau
      Não conseguir gostar. Li o primeiro e não tive vontade de continuar.
      Bjs

      ResponderExcluir
    9. Sério que vc gostou de Para Sempre? Acho que eu sou mesmo uma das únicas pessoas no mundo que não gostaram... A minha irmã adorou e já comprou a continuação, mas eu vou enrolar um pouquinho pra ler, porque tenho coisas mais urgentes pra ler... ^^

      Eu adorei o seu blog! Já estou seguindo e vou passar sempre!
      Sucesso!

      Beeijo! ;3

      ResponderExcluir
    10. AMO essa série! Estou louca pro Terra das Sombras, até porque odiei o final de Lua Azul. Na verdade, passei raiva quase o livro todo! ¬¬ hahaa
      Mas eu amei para sempre *o* é um dos meus preferidos! :)
      Beijão, Maggie.
      Gabi, A Bookaholic World

      ResponderExcluir
    11. Olá...
      Nunca li nenhum livro dessa série, e sinceramente tbm não tenho vontade :/
      Mas quem sabe um dia ne. :)
      Estou seguindo seu blog. Se puder, dê uma passada no meu tbm:
      www.outraxicaraporfavor.blogspot.com
      e se puder, siga e comente tbm!

      Beeijos e sucesso ;*

      ResponderExcluir
    12. Não gosto desse livro! Não adianta, ele não me desce! HAHA É que nem Marcada :x

      ResponderExcluir
    13. Já estava querendo comprar este livro, pq vi uma amiga minha lendo o ano passado e tbm pq está 15 e alguma coisa na siciliano, muuuito barato né :o

      e vc só me deixou mais decidida a ler ele *-*

      ResponderExcluir

    Dê sua opinião, elogie, critique, mas não me xingue >.< nem a mim e nem a ninguém =)
    xoxo -Maggie

    GET A FREE QUOTE NOW

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat.

    ADDRESS

    4759, NY 10011 Abia Martin Drive, Huston

    EMAIL

    contact-support@mail.com
    another@mail.com

    TELEPHONE

    +201 478 9800
    +501 478 9800

    MOBILE

    0177 7536213 44,
    017 775362 13