Autor: Meg Cabot
Tradução: Alves Calado
Páginas: 285
Editora: Galera Record
Ano de lançamento: 2008
ISBN: 978-850-108-091-2
Sinopse: A única coisa que Jean Honeychurch odeia mais do que seu nome sem graça (que em alguns lugares é até nome de menino) é seu muito apropriado apelidoo, Jinx. Ou seja: pé frio, azarada... E de fato, a falta de sorte parece perseguir Jinx onde quer que ela vá — e por isso ela está tão animada com a mudança para a casa dos tios, em Nova York. Talvez, do outro lado do país, Jinx consiga finalmente se livrar da má sorte. Ou, pelo menos, escape da confusão que provocou em sua pequena cidade natal. Mas logo ela percebe que não é apenas da má sorte que está fugindo. É de algo muito mais sinistro... Será que sua falta de sorte é, na verdade, um dom, e a profecia sob a qual ela viveu desde o dia que nasceu é a única coisa que poderá salvá-la?
Esse foi o primeiro livro que li da Meg >.< #vergonha. E é classificado como um dos melhores \o/ Amei a narrativa descontraída, as gírias – e até alguns palavrões... leves, óbvio, nada de fuck. O livro é narrado pela Jinx, a protagonista azarada – típico, não? –, isso só colabora com a ansiedade e a curiosidade de saber o que ela fez em Hanckok para ter que se mudar para Nova York.
Enfim, eu amei o livro, amei a história, mas nada no livro é “oooh my Gosh!”. É intrigante? Sim! Empolgante? Sim! Mas não extraordinário, entende?
Jinx é a novata azarada, e como se não bastasse tem a sua querida prima Tory para piorar a vida dela, porém, tem a gracinha(?) – ele é lindo de morrer! – do Zach, que é “apenas amigo” da Jinx e apaixonado pela au pair Petra – o que me irrita >.< Desde o começo você torce para os dois ficarem juntos – Zach e Jinx –, e há momentos agonizantes em que você fica "Beija ela, beija ela, beija ela... aaah, que droga". Há algumas partes em que o livro surpreende sim. Fiquei encantada com a Meg!
O livro fala sobre bruxas, mas não bruxas à lá Harry Potter ou à lá Bonnie de Diários do Vampiro. E sim os tipos de bruxas que – se fossem do bem, of course – eu não me abalaria se existissem .-.
Sorte ou Azar? é engraçado, fofo, descontraído e a leitura é bem rápida =)
Porque amor de melhor e mais duradouro tem magia própria, e não precisa da ajuda de nenhum feitiço.
Jean Honeychurch.
Read it! You'll luv'it :D
Ai eu tenho esse livro há muito tempo, mas sempre esqueço de lê-lo. oO
ResponderExcluirAmo a Meg, ela é diva demaissssssss! E como assim você só leu esse? Gente, todos os dela são maravilhososssssss!
Me empolgo falando da Meg! *-*
hahahhaha
Beijos,
Gabi - Está Inspirada
Pois então trate de ler mais, haushaushausas!
ResponderExcluirEu sou louca para LER e TER esse livro pelo simples fato de ser da Meg...sem contar que a capa e a sinopse me seduzem demais! Haushasuhaus
Adoreeeeeeeeei, Maggie! ;*
O primeiro que leu dela? Meldels O.O Fiquei chocada UAHS
ResponderExcluirAdoro a Meg, os livros dela são demais (: To ansiosa pra ler esse principalmente depois dessa resenha maravilhosa. Adorei!
Beijos.
Eu nunca li um livro da Meg Cabot o.o''
ResponderExcluirsempre falam muito desse livro, mas por algum motivo os livros da meg não me chamam tanto a atenção, mas um dia leio
Adorei o blog, to seguindo!
Super beijinhos
Fiiiiiiiiinalmente você leu um livro da Meg! O.O Pena q não começou pelo mais viciante -q Mas Sorte ou Azar? é ótimo, eu devorei do começo ao fim. Adoro a Tory, ela é má e tem bons planos HAHAHA.
ResponderExcluirKissus,
Cah
Hoooaa eu adoro Sorte ou Azar?! :D
ResponderExcluirA Jinx é ótima. E nem digo do Zach... u.u
Kissu! :*
Vinha.
Oie
ResponderExcluirEu não sou A fã de Meg Cabot, mas gostei da serie Mediadora da autora. Fora isso não lí nada, nenhum Chick lit que é famosinho e talz.
Esse livro que vc citou parece bom, quem sabe ainda não leio, adoro a capa dele. ;)
Beijos
Esse livro é um dos meus favoritos da Meg Cabot!
ResponderExcluirAchei linda a história e eu simplesmente amo o jeito que ela usa pra narrar *--*
Altamente recomendado! :D
Abraços ~
http://leitorasanonimas.blogspot.com
Sério que esse foi seu primeiro da Meg?!
ResponderExcluirNossa, AMO Meg! Ela é demais!
Esse livro é um fofo, acho a capa maravilhosa! Mas acho ele um dos mais fraquinhos dela, então se você já adorou esse, imagina os outros?! O que tá esperando pra pegar todos?! hahaha
Beeijos
Por que as pessoas ficam chocadas quando agente diz que nunca leu Meg? HUSHAUS Poxa, eu nunca li um livro dela -.- , mas tenho vontade, of couse ^^
ResponderExcluirEu adoro a capa desse livro, é muito linda! E adorei sua resenha também, você é bem sincera nas resenhas :D
Sorte ou Azar? está na minha listinha, mas com certeza eu quero outros antes desse ^^
Bjoos'
Lee Iauch - ϟ●•Giяl's•●ϟ
Foi o 1° livro da Meg q li e depois não consegui mais parar minha estante é cheia de livros dela ;)
ResponderExcluirbeijos