• Titulo teste do post teste blaoh

    Quem não gosta de sucos? Eles são coloridos, nutritivos, saborosos, saudáveis, nos ilumina, nos protege, nos hidrata, nos tranquiliza... Sério. Com as frutas e a combinação certa você pode conseguir extrair isso tudo e um pouco mais de variados sucos! Sem contar que ele são perfeitos para acompanhar refeições e nos refrescar
    Selecionei algumas receitas de sucos naturais para vocês, que, aliás, são as minhas favoritas (também são as únicas que já experimentei -rs). Vamos saborear?


    Suco de Couve
    Você pensou "uuurgh, couve ", certo? Bem, eu confesso que não sou fã de couve, e quando minha mãe me disse que faria suco de couve eu fiz uma cara nada amigável. Mas, é claro, eu estava errada.



    Como se faz:
       • 2 folhas de couve sem talo
       • 1 limão
       • 500ml de água filtrada
    Em um liquidificador, junte as folhas ligeiramente rasgadas, o limão cortado em pedaços (com casca), a água, e bata. Depois coe e adoce com açúcar ou adoçante.
    Fácil, não? E limão batido com casca tem um sabor forte, o que inibe quase que completamente o gosto da couve. Então o que você tem é um suco de limão muito verde com todas os benefícios que a couve tem a oferecer. Agora se você não tem nada contra couves, pode usar apenas o suco do limão. Eu pesquisei e vi algumas receitas em que usam laranja no lugar do limão, deve ficar muito bom também.
    Por que amar a couve? Ela é anti-inflamatória e cicatrizante, ajuda a fixar o cálcio nos ossos, é desintoxicante, estimula o organismo a se livrar até mesmo das substâncias cancerígenas, além de fortalecer o sistema imunológico. Até dizem que ela combate a celulite, o mau humor e auxilia no emagrecimento!


    Suco de Beterraba
    Outro vegetal que pouca gente gosta. Particularmente eu detesto ela em saladas e o jeito que ela mancha sua comida tooooda! Mas adoro usá-la em massa de panqueca (panqueca colorida, quem não gosta? ).



    Como se faz:
       • 2 xícaras de chá de suco puro de laranja
       • 1/2 beterraba picada
    Bata tudo no liquidificador depois coe e adoce com açúcar ou adoçante à gosto. Se achar que ficou muito forte pode adicionar água.
    O suco fica com uma cor avermelhada e atraente, mas aqui a laranja não faz o mesmo milagre do limão de inibir por completo o sabor da beterraba. Então o que você tem é um suco de laranja (vermelho) com um sabor suave e tenro da beterraba. No primeiro gole é um pouquinho estranho, mas depois o seu paladar se acostuma e se delicia.
    Por que amar a beterraba? Quando usadas em sucos naturais ela ajudam a evitar que o colesterol ruim se acumule. Elas cruas são uma excelente fonte de vitamina B, muito importante para mulheres grávidas ou que pensam em engravidar e ótima para evitar anemia. Dizem também que aumenta a resistência física.


    Suco de Maçã
    Ual, suco de uma fruta, finalmente! Eu amo maçã, daquelas bem vermelhinhas e bem suculentas. Infelizmente, agora com aparelho, não tenho mais o prazer de morder a maçã... todos sabem que maçã picada não é a mesma coisa, ela perde seus poderes e toda a magia

    Como se faz:
       • 1 maçã com casca e sem sementes
       • Suco puro de 1 laranja
       • 1 colher de sopa de sementes de linhaça marrom
       • 1 colher de sopa de aveia em flocos finos
       • 1 copo de água filtrada
    - Adicione todos os ingredientes no liquidificador e bata bastante para triturar bem a linhaça. Adoce com açúcar, adoçante ou açúcar mascavo.
    Já nesse eu não usei a linhaça marrom porque não tinha, mas usei a linhaça dourada (aliás, não sei a diferença entre uma e outra, só sei que uma é marrom e a outra dourada -rs). "A linhaça é rica em ômega 3, funcionando como um potente antioxidante e anti-inflamatório. Os flocos de aveia possuem grande quantidade de vitaminas do complexo B e minerais", diz a nutricionista Greice Caroline Baggio.
    Por que amar a maçã? Ela é mágica! e ajuda a regular o sistema nervoso, o crescimento, evita problemas de pele, do aparelho digestivo e queda dos cabelos, previne a fadiga mental, além de contribuir para a formação de ossos e dentes. Tem ferro que é bastante importante para o sangue e também diminui a oxidação do colesterol. E a combinando com frutas vermelhas ou cítricas reforça seu potencial que é elevar a imunidade (disse que ela era mágica!).



    As receitinhas foram retiradas da revista O Poder dos Sucos - Extra que oferece mais de 200 receitas de sucos fáceis de fazer, disponível em todas as bancas. Exceto o suco de couve que minha mãe tirou da internet, mas não me lembro de onde

  • 6 comentários:

    1. Respostas
      1. Se caso for uma resposta grande se caso for uma resposta grande se caso for uma resposta grande se caso for uma resposta grande se caso for uma resposta grande se caso for uma resposta grande se caso for uma resposta grande se caso for uma resposta grande se caso for uma resposta grande se caso for uma resposta grande se caso for uma resposta grande se caso for uma resposta grande se caso for uma resposta grande se caso for uma resposta grande se caso for uma resposta grande se caso for uma resposta grande se caso for uma resposta grande se caso for uma resposta grande se caso for uma resposta grande se caso for uma resposta grande se caso for uma resposta grande se caso for uma resposta grande se caso for uma resposta grande se caso for uma resposta grande se caso for uma resposta grande

        Excluir
    2. Aiin que (sem palavras) Surpresa SHUAHSUAUHS

      ResponderExcluir

    Dê sua opinião, elogie, critique, mas não me xingue >.< nem a mim e nem a ninguém =)
    xoxo -Maggie

    GET A FREE QUOTE NOW

    Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit, sed diam nonummy nibh euismod tincidunt ut laoreet dolore magna aliquam erat volutpat.

    ADDRESS

    4759, NY 10011 Abia Martin Drive, Huston

    EMAIL

    contact-support@mail.com
    another@mail.com

    TELEPHONE

    +201 478 9800
    +501 478 9800

    MOBILE

    0177 7536213 44,
    017 775362 13